segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Eu e as redes sociais


A melhor forma de definir a minha relação com as redes sociais, neste caso o hi5, é contando este pequeno episódio: a minha filha mais velha (na foto acima) fez-me um pedido de amizade , de seguida entra na minha página e "aceita-se" a ela própria!.
Posted by Picasa

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Haiti

Há gente que não tem sorte nenhuma. Há gente que é abandonada por tudo e por todos. Há gente, em que até a natureza vira as costas.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sagres


O navio escola Sagres vai iniciar a sua terceira circunavegação. O objectivo principal é a formação dos cadetes que fazem parte da tripulação e também marcar presença em eventos e a participação em regatas oceânicas.
Tem estado a passar um anuncio na televisão e nas rádios a anunciar esta circunavegação, simulando a "opinião" do próprio veleiro dando-lhe voz.
Navio-Escola Sagres, construído em 1937/1938 nos estaleiros Blohom&Voss, De Hamburgo. Durante a segunda grande guerra, o navio embateu numa mina, quando efectuava uma missão de transporte de tropas no Báltico, tendo recolhido aos estaleiros do porto de Breneshavem onde foi capturado pelas forças Americanas, em 1945.
Em 1948 o navio foi cedido pelos E.U.A. ao Brasil, tendo sido incorporado na respectiva Armada, com o nome "Guanabara". Em 1962 Portugal adquire-o ao Brasil para dar continuidade ás missões que de há muito vinham sendo desempenhadas por um veleiro idêntico chamado "Sagres", nome que lhe viria a ser atribuído posteriormente.
(fonte ANC)

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Para lá do óbvio


Este veleiro, o "SEA GIRT" tem uma particularidade, é feito de cimento. Não será o mesmo cimento das construções e obras publicas mas, ainda assim, é cimento. A fixar o cimento tem uma malha de ferro, similar ás utilizadas na construção civil. Não é caso único, nos EUA é bastante utilizada esta tecnica. Agora o curioso é que o seu proprietário vive numa casa de madeira!.
Posted by Picasa

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Notas soltas


Fui ver o "Avatar" e lembrei-me de publicar esta foto (parece que não, mas está relacionado). O local da foto é Sintra, ás 2 horas da manhã e foi tirada a preto e branco, embora tenha adquirido cor entretanto!.
Entretanto espero, que o inicio do ano tenha começado da melhor maneira para todos, que eu já gastei a vida suplementar que tinha para este ano, acontecimento digno das noticias do correio da manhã, foi por pouco......muito pouco!.

p.s. adoro esta foto.
Posted by Picasa