segunda-feira, 4 de outubro de 2010





Apesar do silencio,a obra continua.Umas vezes com mais assiduidade, outras nem tanto. Não há-de faltar muito para acabar o convés.

10 comentários:

jc disse...

CONDE!!!
Parabens Homem.Está quase.Eu já estava cansado de passar por aqui e encontrar sempre as Sevilhanas.Um dia destes vou-te fazer uma visita.Posso?

Rui Silva disse...

Obrigado JC, claro que podes fazer uma visita e digo-te já que ao vivo é muito diferente.
Eu tambem acho um bocado "seca" as sevilhanas, excepto as minhas meninas, que dão um carisma á coisa diferente.

Anónimo disse...

Ola conde!!!!! Estou tao satisfeita e orgulhosa por ver a obra :). e assim mesmo rapaz!!!! Vai em frente :). Eu sei q vos devo uma visita... não esta esquecido.
agora em relacao as sevilhanas... nem elas, nem as meninas, nem a terra... Desculpem la... sou uma gaja com ma feitio.
beijos para ti e la para casa.
Perdida

Marco Gameiro disse...

Olá Conde.

Acho que agora consigo postar um comentário...
Conheci o cabinho no início dos anos 90 quando estive em seu escritório no Rio. Encontrei no escritório uma familia muito simpática, estava ele, a esposa, filha e genro. Em suma, penso que os projetos do escritório tem algo a mais e que vc fez uma excelente escolha.
Tenho acompanhado construções amadoras pela internet e, pelas fotos, vejo obras com muito capricho e muita habilidade (existe pessoal bom espalhado por aí). O seu caso é um dos mais bonitos e não me canso de ver as fotos. Se a construção depender de força positiva, pode contar que existe um grupo que esta ansioso para ver esse barco pintado (seja qual for a cor...) e dentro d´agua.
Boa sorte e paz.

Rui Silva disse...

Olá Perdida,eu sei que tu gostas disto. Tambem sei que não gostas da terra mas...as meninas, não reconheces-te a mais pequena?

Marco Gameiro,Eu não conheço o Cabinho, a minha mulher esteve no escritorio no Rio e falou com o genro o Luis. Eu estou contente por ter escolhido este projecto e estou bem siente das suas qualidades. E que tal construir um modelo tambem?

Marco Gameiro disse...

Esta nos planos, inclusive no plano financeiro, entretanto como não percebo nada de construção em aço, acho que ficarei pela madeira e fibra ou pelo Strip Planking.
O problema é como vc disse, e bem, vencer a inercia, que no meu caso é comparada a um transatlântico...

Rui Silva disse...

O Strip planking é um excelente metodo de construção. Faz cascos redondos muito bonitos e rápidos de fazer e extremamente rigidos. Tambem pode ser forrado com fibra. Èra a minha segunda alternativa.

Marco Gameiro disse...

E com relação a custo final, qual seria mais ou menos a proporção Aço X SP?

Rui Silva disse...

Bem, como não fiz um plano de custas nem em relação ao SP nem ao aço não sei responder a essa questão.
Acredito que os custos com um casco em SP sejam muito inferiores ao aço, porque depois de encontrar uma carpintaria que produza os perfis a um preço justo, todo o restante trabalho é realizado pelo próprio e com recurso a poucas ferramentas. No aço um soldador custa pelo menos 10E/H. O aço a 0,90E/K. São necassarias varias ferramentas e máquinas como:soldadura-semi-automática; plasma ou oxi-corte;rebarbadora; meios de elevação e o mais importante é necessario saber os minimos para trabalhar o aço, ou contratar um serralheiro/soldador.
Decapagem e pintura (tratamentos anti-corroção são caros).

Luis Cardoso - Veleiro Big Rider disse...

Companheiro, belo barco! Parabéns e força.
Sugestão: coloque em seu blog um local para "segiodores". Assim, sempre que você atualizá-lo eu receberei a informação.
Um abraço, Luís Cardoso