domingo, 23 de novembro de 2008

Palmerston






Finalmente consegui saber o nome da tal ilha que tanta curiosidade despoletou entre a "multidão" que vai lendo estes textos.
Chama-se Palmerston ,tem apenas 11 km Quadrados de área e é considerado desabitado(!) pela wikipedia.Faz parte de um conjunto de 15 ilhas que no seu conjunto são conhecidas pelas ilhas Cook,sendo a capital Rarotonga.São associadas á Nova Zelandia desde 1965 mantendo no entanto uma estrutura politica própria.
Não consegui instalar o Google Earth (não percebi a razão) e portanto não tenho a informação das coordenadas geográficas , mas como o fuso é -10 UTC (10 horas de diferença horária em relação a Greenwich que é fuso O) e como cada fuso representa 15 graus na longitude tanto para este como para oeste,significa que as ilhas Cook ficam longe como o raio,quase no nosso antipoda
(oposto).
Na busca que fiz encontrei um relato da tripulação do veleiro Brasileiro Guardian que afirma basicamente o que já foi aqui descrito pelo comandante Ricardo e pela Claudia do Bravo,mas vai mais longe e dizem eles que a hospitalidade deste povo é tão grande que os homens "oferecem"as suas mulheres aos visitantes em prol da amizade e de modo a expressar a sua alegria e acolhimento aos visitantes.
Estou já a prever qual será o teor dos comentários da ala masculina cá do sitio,e eu antecipadamente estou pronto a concordar com tudo (!).
P.S. as fotos foram retiradas do site do" Guardian"

20 comentários:

Gata Verde disse...

Ai como eu adoraria estar ali a tomar uma banhoca!!!
Só tinha de ter cuidado com os tubarões!!
;))

beijocas

Ana Camarra disse...

Conde

As mulheres que me oferecerem podem ficar para ti ou para quem quizer.
Essa água é uma tentação, um sitio assim sem telefones e Tv, isso é que era....
Era já mesmo!

Beijos

Rui Silva disse...

Gata verde,

...acredito,combina com o teu homem e vai....

Rui Silva disse...

Ana,

heee,sem comentarios...

Sunshine disse...

Conde!!

Que maravilha!! Um belo destino para umas retemperadoras férias.´

Quanto ás mulheres que oferecem, dispenso, mas será que o contrário tb é oeferecido ??

Caso a considerar ;)

Beijos

Rui Silva disse...

belas férias sim e mais não digo.

Rafeiro Perfumado disse...

Vou fazer as malas! É ali que alimentam a malta à borla, certo? Espero é que não seja com outros turistas!

Abraço!

Myllana disse...

Eu hein!!
O lugar é lindo tudo bem.Merecedor...Mas é um sítio que JAMÉ eu levaria um namorado :>
rss

Boa noite!

Rui Silva disse...

Rafeiro,

estás com medo de sêr comido?.Uma situação que eu não relatei e que está no site do "bravo" é que eles não conhecem ao vivo a especie canina,então, principalmente as crianças ,faziam excursões ao barco só para vêr o canito ,(tipo porta chaves) que eles sempre levaram para todo o lado.

Rui Silva disse...

Myllana,

Por aquilo que eu já vi no seu blogue,acho que não teria problemas em levar um namorado!

Ana Rocha disse...

Conde,

Essa ilha .....

Nem consigo fazer comentários.....

Dispensava a parte dos tubarões, mas, eles estão lá para dar o toque á coisa!

:O)


Ah é verdade e ao som do Neil Diamond :O)

M. disse...

Boa!

só falata acabar o barco... o rumo está traçado!
:)

M.

Myllana disse...

Como assim???
rsss

Rafeiro Perfumado disse...

Então agora é que ninguém me segura! Já me estou a ver a ser coroado e tudo! :D

Abraço!

Saltos Altos Vermelhos disse...

Olha, e chateada como eu ando essa ilha vinha mesmo a calhar! Estou como o outro "Quero ir para a ilhaaaaaaaaaaaaaaa"

Rui Silva disse...

Saltos altos vermelhos,

Andamos todos chateados e sim,queremos todos ir para uma ilha,bem vinda.

Paulo Lontro disse...

"...todos queremos ir para uma ilha..."
Claro que queremos, mas não é para uma ilha, é para "essa" ilha... "Comidinha" grátis e dada de bom gosto... hi hi hi .
(Obrigado pela visita, aparece sempre.)

Sunshine disse...

Conde

Um bom fds.

Bjs

Maria Manuela disse...

Ai não vais sozinho, não.
Mas é que não vais mesmo !!! Sabe-se lá o que pode acontecer e uma pessoa por perto faz sempre falta !!!

:)

Anónimo disse...

O que tu foste arranjar!
Acho que acabaste de estragar o sossego daquela gente! ;)