quarta-feira, 15 de abril de 2009

Jonhny para a presidencia

Agora que o cão de água Português é uma raça famosa eu apresento aqui solenemente o...Jonhny. È uma raça genuinamente Portuguesa, utilizado pelos pescadores da zona de Olhão, é o unico cão de água do mundo que mergulha e fazia-o para apanhar o peixe que caia das redes. Tem ou tinha o dom de avisar os pescadores para a existência de tubarões na zona , muito antes de estes se aperceberem da sua aproximação, graças ao seu apurado olfacto. È muito leal ao dono o que no caso dos pescadores significava guardar a embarcação quando esta chegava a terra. È muito amigo das crianças e é muito brincalhão mesmo com idade avançada. È corajoso não fugindo a uma boa luta com outro animal que o desafie. Como cão de guarda assusta mais pelo aspecto todo negro e com a vivacidade com que desata a ladrar com realmente atitude á Pitt-Bull que definitivamente..não tem. Embora não pareça na foto, tem olhos e tudo. Pode passar horas deitado ás pernas do dono sem se mexer se o respectivo não sair dali. Agora os contras.....NÃO é animal de apartamento se isso significa ficar sozinho durante o dia. Come tudo, bancos, sapatos ,brinquedos, enfim...tudo.
Esta raça , nos anos 70 estava registada no Guiness book como sendo a raça registada com menos existências o que a colocava em vias de extinção. Foi este o facto que me fez logo optar pela raça. Se não fosse um casal Americano e outro Alemão e provavelmente já não existiriam, sendo nos EUA o Pais onde existem em maior numero.
Este meu cão de água tem uma particularidade......não gosta de água! e desconfio que esta incoerência se deve ao facto de com 2 anitos eu achar que estava na altura de oferecer o primeiro contacto aquatico e atirei-o para dentro do Tejo. Depois descalçei-me e tive que ir pescá-lo á pressa, porque a não ser que os dotes de nadador estivessem na ponta do nariz, pois era precisamente a única coisa que ficava fora de água, o bichano não apresentava um ar muito satisfeito e que justificasse o nome da raça!. Ainda hoje por vezes entro na água e chamo-o (porque ele não sai da margem) e não é que o tipo começa a ladrar aflito como se dizesse....sai dai que isso é o inferno e tu morres!. Já desisti! mesmo assim é um companheiro á maneira.

12 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Camarra disse...

È muito giro!
Podia ir para a Presidência da Republica, não fazia pior figura do que o outro Algarvio e é muito, mas muito mais giro!

beijos

Mad disse...

É lindo, o Johnny! Vou conhecê-lo no sábado? Se ninguém levar cães eu até levar os meus, mas só se ninguém levar.

E o S. Pedro, vai ajudar?

Conversa Inútil de Roderick disse...

Tenho um apstor alemão, perdão, agora tenho dois, adquiri uma bebé esta semana, a Lara e o Lucas, e sempre tive cães e nunca me tinha apercebido desta raça!
Tenho andado muito distraido!

Sunshine disse...

Tão giro o teu Jonhny, apetece fazer mtas festinhas. Espero que o tenhas lá no sábado.

Bjs

Missanguita disse...

Se calhar não gosta de água... ou é alérgico...

leitanita disse...

Alergia à água? Ups como vais colocá-lo dentro do barco???

Ana Rocha disse...

Estes cães são lindos!!!!

Na moda ou não, isso não interessa...a verdade é quesão companheiros de uma vida e que não esperam algo em troca.... se fosse um pouco de comida :O))

Sem brincadeiras, são animais que pressentem quando estamos tristes e igualmente qd estamos contentes !!!!! Mas estão SEMPRE lá :O))

E pq não terem tb traumas?!!!! Ah pois é .... eles tb usam disso! O nosso Tobias não gosta muito de ficar sozinho.... isto pq qd era pequenino o deixavamos em casa e ele ficava triste! E hj em dia qd acontece e se a porta da sala n fica fechada lá vai uma mijinha para cima da mesa.... ah pois é :O(((

Mad disse...

Obrigado pelo convite para o churrasco, de que gostei muito. Quando o descreves aqui?

Su disse...

Oi !!!
Que posso mais dizer desse monstrinho que tem medo da água ?? è completamente alucinado, salta para cima do pessoal e quase nos derruba ... e o meu meia leca Duque ia passar-se com ele e desatar a ladrar de irritação. Acho que não ia haver empatia!!
Aliás tenho quase a certeza que não se iam gramar ...

Teté disse...

Cães (e gatos) têm a sua própria personalidade, há que entender que, tal como os homens, não são todos iguais!

Mas o Jonhny é giraço, que interessa que a raça esteja na moda? Se é bom companheiro, só isso basta! :)

Beijocas!

Rui Silva disse...

Humming,
È verdade os animais tradicionalmente mantem uma atitude digna,já alguns humanos...

Ana,
mas repara que são os dois algarvios.

Mad,
Como reparas-te o S.Pedro esteve mais ou menos e eu não levei o Jonhny.

Roderick,
Há muita gente que não conheçe.

Sunshine,
Não pude levar no sábado,o cão da Mad comia-o!.

Missanguita,
Não gosta da água mesmo, nem para tomar banho.

Leitanita,
O problema é quando for para sair do barco.

Ana Rocha,
tens um cão de água Português...tambem?.

Mad,
o próximo, eu descrevo.

Xana,
O teu monte de pelos minorca ia ladrar para o meu jonhny....buf!

Teté,
Está na moda lá fora nos EUA, cá nem por isso.