terça-feira, 20 de outubro de 2009

Multichine XX


O painel da popa ou seja á ré (o lado oposto á proa) está a ser construído. Na verdade, está a ser inventado, pois não corresponde ao desenho original, o que provoca alguma hesitação que na prática justifica a quantidade de riscos brancos no painel da popa. Se no desenho original, todas as medidas são dadas, nesta situação de liberdade "artistica" é o dessenrrasca típico do Português.
E porque não optei eu pelo desenho original? se ainda por cima dá mais trabalho!, bem, responderei a essa questão dentro de alguns dias quando esta invenção estiver mais avançada e for mais fácil de perceber o conceito. Entretanto para aqueles mais entendidos nestes assuntos náuticos, se ampliarem a foto e olharem com atenção, irão perceber a ideia.
Atenção, as duas barras paralelas não fazem parte definitiva do painel, apenas servem para estabilizar provisoriamente

10 comentários:

Anónimo disse...

Ansioso por novas fotos!

Teté disse...

Bom, escuso de ampliar a foto, pois de assuntos náuticos percebo zero! Mas já vi que o barco está a avançar... :)

Beijocas e continuação de bom trabalho!

Paulo Lontro disse...

Então, a gente aqui à espera de uma porrada de fotos e mandas só esta da popa...!!!

Estou com uma curiosidade que nem aguento...

lol...lol...

;)

jc disse...

Para colocar a escada de acesso à água a partir dessa plataforma que vai abrir sempre que necessário. Certo?

Rui Silva disse...

Pedro,
Eu tambem estou ansioso por novas fotos, ao existirem, significa que a obra avançou mais um pouco.

Teté,
Obrigado, já vais perceber em que é que consiste aquele emaranhado de ferro.

Paulo,
Se quisseres eu posso tirar fotos...aos electródos....aos parafusos.....aos furos que estão a mais e não eram para estar....a mim....achas que tem algum interesse?!.

JC,
Sim, embora a escada de acesso tenha que ser melhor estudada, porque tem que ficar escondida.

Madalena disse...

Tenho um casal de amigos q são alemães, mas vivem em Cascais e construiram um veleiro para eles....está fabuloso, já dei uns passeios mt fixes c eles...
Já vi q o teu tb vai ficar um espectáculo ;)

Peter Mary disse...

Percebi, mas de facto é uma trabaéheira... vai ficar muito giro e da um jeitao para sair de dentro de agua.
Um pergunta, o angulo assim tao vivo não é complicado soldar e nao fica mais sujeito a corrosão?
Abraço
PS: temos de combinar a ida a Coruche ;)

leitanita disse...

Bem, vejo que a coisa tem avançado mas está um pouco mais lento do que tu querias, certo?!

Rui Silva disse...

Madalena,
Oa teus amigos têm o barco em Cascais? e é de aço?.

Peter,

O angulo vivo aonde?, mas seja onde for não é complicado soldar, mas a corroção ataca mais nesse ponto sim.

Leitanita,
Está a dar mais trabalho do que eu pensava...sim, logo está a levar mais tempo e eu nunca dediquei tantas horas por dia como agora!.

Madalena disse...

Não faço a mínima idéia Conde, não percebo nadinha de barcos :D