terça-feira, 3 de novembro de 2009

Multichine 45




È esta a "pequena" alteração ao desenho original. Preferi abdicar da plataforma de banhos estática e permanente e criar um painel de popa que ao abrir vai criar uma plataforma de banhos também. A principal vantagem é que ganhei um espaço imenso que serve para arrumar muita coisa. A desvantagem é que perco o aceso á água imediato. O pessoal do escritório do Roberto Barros que me perdoe a heresia.











Estas fotos foram retiradas do site do estaleiro- Metallic Boats-. Mostram bem a popa original, com uma grande plataforma de banhos e um acesso fácil, tanto da água á plataforma , como desta ao convés do barco. Este aceso fácil á água é uma excelente ideia quando estamos numa zona em que a temperatura da água é de 28 graus, pelo menos para mim!
E já agora o que é que acham da cor deste veleiro de nome "Bravo" e que por acaso está á venda?





15 comentários:

Sunshine disse...

Olá

Boa noite ....

Até que enfim mais umas fotos do "barquinho" !!

Não percebo nada disso mas se achas melhor o expert no assunto és tu !!

Quanto á cor acho mt bonita... é essa que pensas escolher para o teu?? .... nice

Bjusss

João Manuel Rodrigues disse...

Gosto mais da popa original, como dizes o acesso á água era imediato inclusivé em situação de emergência tinhas mais facilidades, alem do mais julgo que espaço era uma coisa que não te estava a faltar nesse barco, digo eu.

João

jc disse...

Boas! Eu particularmente, acho que fez uma boa opção,além de ficar com muito mais espaço, que num veleiro nunca é demais, ele fica com um "ar" mais clássico, com um look menos agressivo. Eu gosto. Parabens.

Paulo Lontro disse...

Finalmente fotos!
Entendo a alteração, faz sentido, o atlântico aqui por perto é pouco convidativo para banhos... e ganhas enorme capacidade de arrumação.

Boa, está a andar o trabalho!

Quanto à cor, tudo que é vermelho... passo!

João Manuel Rodrigues disse...

Bem já vi que sou o unico teimoso.
Volto a dizer que espaço era coisa que não te falta a bordo, e com essa opção acabas de perder uma excelente praia a bordo, assim como toda a facilidade de acesso á água, até já estava a ver as raparigas e o rapaz a darem mergulhos da plataforma.
Ah, e não te esqueças que a água no verão em Valada chega aos 29º.

João

almagrande disse...

Boas Conde, deixo a minha sugestão prá pintura: Jaguar Racing Green e traçado a Creme. Foi por pouco que não pintei o meu assim.
Um abraço
Marco

Rui Silva disse...

Sunshine,

Tirar fotos é facil o pior é quando em cada uma se quer mostrar alguma coisa feito.

João,
Com o barco fundeado tenho o mesmo acesso á água e aquele espaço permite-me ter um espaço para ferramentas,bicicletas,defensas etc etc.

JC,

Eu tambem acho que espaço nunca é pouco num veleiro, mas olha que a opinião do João não é de desprezar que o rapazinho viveu não sei quanto tempo num veleiro.

Paulo Lontro,

Tudo o que é vermelho passas?? não podes...está-te no sangue!.

João,

Não perco a praia, só tenho que a abrir e não e esqueças, só consigo ir a valada se serrar o mastro!. Ou então colocar um peso para o inclinar.

Rui Silva disse...

Alma Grande,

Será que esse verde é da tonalidade de um veleiro que eu vi uma vez em reparações em Belem?? è que se for é um espectaculo, ainda não está decidido mas é uma possibilidade sim. Este vermelho eu li no maracutu que não absorve os UV e então interessei-me por ele.

Rui Silva disse...

digo:http://maracatublog.wordpress.com/

João Manuel Rodrigues disse...

Por acaso não querias dizer adornar?

João

Rui Silva disse...

João,
Está bem....adornar.

Unknown disse...

Olá amigo, por aqui Oscar, do Brasil, tudo vai bem?

Fantastica sua construção. Também pretendo construir um veleiro com o intuito principal de chegar até a Antartida, e ainda preciso estudar o melhor material para construí-lo. Quais os motivos que te levaram a escolher um casco de aço?
Aqui no Brasil mora um navegador, o Amyr Klink que já esteve inumeras vezes na Antartida, invernando inclusive a bordo de um veleiro projetado também pelo Roberto Barros Yatch Design, porém feito em Alumínio e mastro de fibra de carbono (Aerorig) e autoportante.
Até mais! Um abraço!

Rui Silva disse...

Olá Oscar, bem vindo por aqui. Em media 30 dos visitantes deste blogue sáo Brasileiros, apenas entram mudos e saem calados, saúdo aquelas que como o Oscar participam activamente.
Oscar, eu já li o "cem dias entre o céu e o mar" e tenho acompanhado minimamente o percurso do AmYr.
Não sabia que o desenho do barco dele é do Roberto Barros. Acompanho , mais ou menos, a viagem á volta do mundo de pelo menos 18 veleiros Brasileiros e todos eles, sem excepção vão para Norte, caraibas e calor. Eu por contrário olho para Sul, para a Pantagónia e para o cabo do fim do mundo. Portanto é facil de entender que só pelo teu texto já me apetece dar-te um abraço.
Eu escolhi o aço porque é onde me sinto mais á vontade a trabalhar. È tambem o material mais facil de reparar, com uma pequena máquina de soldar inverter e um gerador, em qualquer latitude se faz uma reparação, o mesmo não acontece com o aluminio.A corroção no aço carbono é importante, por isso eu faço o convés em aço inox 316, á semelhança de Aleixo Belov.Qualquer material para fabricar um barco é bom, desde que seja o material que estás mais habilitado para trabalhar.
O "Damien" veleiro em madeira moldada, deu a volta pelos dois polos no final da década de 60 e éra em madeira moldada com 10.10 de comprimento. Estará mais á prova a fibra do marinheiro do que a matéria com que é feito a embarcação. Bem vindo por aqui.

Anónimo disse...

Olá Conde,
Reagindo à sua informação de que os brasileiros visitam sua página mas não deixam comentários, cá estou a dar palpites.
Pessoalmente prefiro o desenho de popa original, por sua praticidade e também porque acredito que seu multichine 45 já tem espaço interno suficiente, mas isso pode ser um reflexo de meu modo preguiçoso de usar o barco.
Afinal o importantemesmo é terminá-lo e sair a navegar.
Esperamos sua visita aqui no Brasil.
Um abraço,
Ivan (TAAI-FUNG II)

DML disse...

Conde
Lamento mas não gosto dessa cor! :)

Nada tem a ver com clubismos, mas essa tonalidade num azul escuro seria lindo.

Abraço