quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Artico























Imagens de calma e isolamento, difíceis de encontrar em qualquer outro local do nosso Planeta.
O Artico está cada vez mais navegável e cada ano que passa o degelo que permite passar do Pacifico para o Atlântico, dura mais tempo, a Passagem do Noroeste, é assim que se chama, chama as atenções Mundiais.
Os Inuit (esquimós) tremem a pensar nas consequencias, os senhores que mandam não querem saber, ou olham apenas para o seu próprio umbigo.
O " Norwegian Blue" e o "Polaris" nas fotos , gozam o espectáculo ainda imaculado.
Obrigado JC pela dica.





5 comentários:

Paulo Lontro disse...

Sabes que estas fotografias dão serenidade, talvez por ver essas águas tão brilhantes e calmas...

jc disse...

Não tens de quê.Boas imagens Conde.

Madalena disse...

ESPECTACULARES as fotografias!!! Lindas!!
É mesmo como dizes:"os senhores que mandam não querem saber, ou olham apenas para o seu próprio umbigo"
Como podem contribuir para a destruição destas maravilhas?

perdida disse...

As fotos são lindas, dignas de um National Geographic. Mas olha tu já te estás a preparar para o degelo com a tua embarcação. Não faz muito tempo estive em dois sítios que não sonhava, nem imaginava ir: O museu de História Natural em Londres, ainda por cima com a comemoração/homenagem ao centenário da morte de Darwin; 2º a Loja da National geographic tb em Londres. Em ambos os sítios vi coisas lindas e interessantes. Aprendi coisas novas e (re)assimilei coisas que já sabia. E o degelo causa-me tristeza porque vamos perder muito, estamos a perder muito e infelizmente o planeta que o meu filho herdará será deserto e cheio de complicações à conta de interesses que ultrapassam ao cidadão comum mas cujas decisões afectam a sua qualidade de vida. E estamos numa espiral sem fim em que teremos que nos aguentar quando a M**** bater na ventilação e espalhar-se por todo lado (imagem triste). começo a perder a esperança que daqui a uns 10nanos poderia levar o meu filho na aventura que sempre sonhei, para que ele descobrisse a natureza quase pura, mas vai ser complicado. E pensar que o deserto do Sahara já foi mar, esta ideia é descabida do contexto mas não deixa de ser irónico pensar que talvez as coisas mudem mas que não sejam necessariamente más. Eu vou contribuindo o melhor que posso e sei.

Jocas Gordas ;)

Jorge Ventura disse...

Muito bonito , mas para mim nao ha beleza natural ou artificial que me fizesse rapar tanto frio.Eu 'e mais coqueiros e 32 graus ...