quinta-feira, 22 de abril de 2010



Angola 1978, 6 rapazes fogem de Luanda num veleiro de 13 metros.O livro não é só a descrição da viagem, também é o desfilar de acontecimentos que nos marcaram a todos e que fazem parte da memória colectiva. José Eduardo Agualusa é peremptório "é bom haver livros assim porque nos devolvem á vida,ao puro sabor da vida e nos permitem continuar a acreditar que em havendo vontade e um barco propicio, toda a viagem é possível.

Hoje, na livraria Bulhosa, rotunda de Entre-campos ás 18h, será a apresentação, eu vou.

12 comentários:

Anónimo disse...

Eu ir não sei vou, mas que gostava de comprar esse livro gostava, até porque já tenho ouvido falar dessa história da boca de gente próxima dos envolvidos...

Bonito bonito era o meu amigo conseguir saber onde é que tal obra será posta à venda dos interessados que eu quero ver se compro...

Abraço!

P.Cabral

Rui Silva disse...

Está combinado.

Rui Silva disse...

Pedro, se quisseres tambem posso comprar-te o livro hoje.

Anónimo disse...

Obrigado mas já encomendei :) No site da Porto Editora ;) Secalhar o preço de lançamento é mais baixo, mas olha, paciência :)

http://www.portoeditora.pt/produtos/catalogo/ficha/id/2843300

Obrigado na mesma!

Cabral

leitanita disse...

seja bem aparecido!!!

perdida disse...

Finalmente noticias... Olha espero q esteja tudo bem por casa. Com esta história do vulcão... Beijos

jc disse...

Espero que o livro esteja à venda em todo o país, porque eu também estou com vomtade de o lêr e cá para cima também existem locais de venda de livros ehehehehe.

Joaquim de Lisboa disse...

O autor do BLOG tem agora a possibilidade de comparar duas aventuras na mesma rota:

-TARTAN - A Velas da Liberdade

-NA ROTA DE DIOGO CÃO - De Angola a Portugal em ttaineira

É certo que a minha aventura foi facilitada pelo "vento de porão" ... mas o mar é sempre O MAR!!!
Um abraço a todos

Joaquim de Lisboa

Anónimo disse...

Ainda não tive oportunidade de comprar e ler os dois livros.
Gostava no entanto de salientar que comprei e li com grande entusiasmo, há três anos, o livro "A Caminho do Horizonte" da autoria do jornalista da RTP Miguel Lemos (entretanto falecido). Descreve essa mesma viagem do Tartan de Luanda ao Algarve.
João Guimarães Marques
(joão-carioca.blogspot.com)

jc disse...

Então Conde!!!? Quando temos novas do Veleiro?A última vez que vi fotos dele foi o ano passado!!!!
Sabes que aqui os "Cuscos", estamos ansiosos por novas imagens.

Jorge Ventura disse...

Tenho que ler esse livro, acho que conheci um dos marinheiros que fez essa viagem , ha uns anos na Africa do Sul onde ele agora vive , constroi veleiros e foi director tecnico do desafio sul Africano 'a Taca America. Manuel qualquer coisa , nao me lembro, mas lembro-me de ele me ter falado na viagem de Luanda.

Anónimo disse...

Por que nao:)