sábado, 13 de novembro de 2010

No que é que tu te tornas-te pá!



João Manuel Serra, é o nome do homem que acenava para os automobilistas na zona do Saldanha e do Restelo. Nunca o vi, nem sabia da sua existencia. Aqui, perto de Alverca há um rapaz que se senta em cima de muro e que com um largo sorriso acena para todos os que passam. Maluco penso eu, de cara fechada e sem responder. Maluco foi o que imediatamente me assaltou quando li a noticia no Jornal. Afinal o João Serra pertencia a uma familia abastada que lhe permitiu viver sem nunca trabalhar e ocupáva-se a acenar para os desconhecidos porque reparava que as pessoas seguiam o seu caminho com um sorriso, os sãos como eu (isto é muito descutivel)afinal não ficavam indiferentes ao louco.
Da próxima vez que eu passar pelo rapaz sentado em cima do muro a acenar para toda a gente, vou fazer um esforço e de uma forma muito sã vou levantar o braço...fazer um sorriso e responder ao aceno. È que afinal de contas o Sr. João e o rapaz do muro que tem "um atraso" acabam de dar uma lição aqui ao "são", no minimo...são muito mais simpaticos.

4 comentários:

R disse...

Sanidade mental...dá conversa para navegarmos até ao Algarve e ainda ficava coisas para falar,mas para mim a sanidade mental de outra pessoa é avaliada sempre atravez da minha realidade(que deixa muito a desejar),se for parecida com a minha é normal se for diferente e eu tiver dificuldade em lidar com isso já pomos um rotulo nessa pessoa.No entanto somos sempre influênciados pela sociadade de país para país.
Por exemplo no alentejo é normal as pessoas se comprimentarem no entanto em Lisboa se eu comprimentar as pessoas mesmo do meu prédio dificelmente me cumprimentam ou simplesmente olham pelo canto do olho e produzem um ruido qualquer que fica entre o cumprimento e a vergonha de dizer um simples bom dia.

Su disse...

E quem disse que nós representamos a normaliade ???
Vi inumeras vezes o Sr. Adeus e foram muitas as que lhe respondi ... acabei por sentir a sua falta muito antes de ser anunciada a sua morte.
Neste mundo de caras fechadas e de falta de sorriso, se calhar deveriamos ser "anormais" e passar a sorrir mais e a comunicar mais .
Se calhar passamos a ser mais felizes !!!

João Manuel Rodrigues disse...

ò Rui, por acaso o rapaz do muro não é aquele que está a Bombordo,no sentido Norte _ Sul, na recta que liga a estrada do Sobralinho á de Arruda?

João

LopesCaBlog disse...

Simpatia gera simpatia :)