segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Para lá do óbvio


Este veleiro, o "SEA GIRT" tem uma particularidade, é feito de cimento. Não será o mesmo cimento das construções e obras publicas mas, ainda assim, é cimento. A fixar o cimento tem uma malha de ferro, similar ás utilizadas na construção civil. Não é caso único, nos EUA é bastante utilizada esta tecnica. Agora o curioso é que o seu proprietário vive numa casa de madeira!.
Posted by Picasa

8 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
perdida disse...

Olá... E já vens tarde, andas desaparecido. ;)
Olha, do nada que percebo dessas coisas todas que expões, parece bastante surreal o que dizes. Faz-me um pouco de confusão como os barcos bóiam com chumbo e cimento, mas pronto, o conde Noé és tu :)
O que apenas posso dizer é que não percebo o espanto, as casas nos States são em grande maioria em cimento. São compradas em lojas e construídas em segmentos. Algumas têm as fundações em pedra ou cimento. Mas a madeira é algo qie abunda lá. Por isso é que eles só têm serradura na mona :)

Hoje estou corrosiva, vou ficar por aqui.

Jocas Gordas

Rui Silva disse...

Humming,
Parece que as coisas aconteceram de forma bastante natural, queria um veleiro aparaceu este , quis uma casa , optou pelos modelos nórdicos que tentam entrar no nosso mercado. O dificil foi convencer a camera de Vila Franca, parece que esteticamente...destoa-va.

Perdida,
será que embirras tanto com o "meu" conde tanto como eu com o "teu" perdida?!. Já reparas-te o que é para mim chamar-te .....perdida!?!.
Eu sei que as casa nos EUA são de madeira....vivi numa que tinha , na altura, 104 anos (ardeu toda num incendio.....não fui eu). Quando é que passas por aqui?.

Rui Silva disse...

"destoava" fica melhor!.

DML disse...

LOL! Bastante engraçado! :)

Abraço

perdida disse...

Se quiseres este fim de semana, e conheces o perdidinho LOL

Jocas Gordas

Rui Silva disse...

Bóra lá, eu ligo-te.

Jorge Ventura disse...

O ferrocimento tambem era muito popular em Franca nos anos 70 e 80 , porque era ( e ainda deve ser ) o material mais barato para a autoconstrucao. O pessoal cavava uma um buraco no quintal , fazia uma armacao com rede , rede normal tipo galinheiro, fechava uma "forma"com contraplacado e enchia de cimento.
Os resultados variavam drasticamente , esse da foto tem bom aspecto , mas eram barcos invariavelmente pesados com mais umas quantas particularidades e sujeitos a todas as anedotas...assim que a fibra se tornou eficiente quase desapareceram .