terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sagres


O navio escola Sagres vai iniciar a sua terceira circunavegação. O objectivo principal é a formação dos cadetes que fazem parte da tripulação e também marcar presença em eventos e a participação em regatas oceânicas.
Tem estado a passar um anuncio na televisão e nas rádios a anunciar esta circunavegação, simulando a "opinião" do próprio veleiro dando-lhe voz.
Navio-Escola Sagres, construído em 1937/1938 nos estaleiros Blohom&Voss, De Hamburgo. Durante a segunda grande guerra, o navio embateu numa mina, quando efectuava uma missão de transporte de tropas no Báltico, tendo recolhido aos estaleiros do porto de Breneshavem onde foi capturado pelas forças Americanas, em 1945.
Em 1948 o navio foi cedido pelos E.U.A. ao Brasil, tendo sido incorporado na respectiva Armada, com o nome "Guanabara". Em 1962 Portugal adquire-o ao Brasil para dar continuidade ás missões que de há muito vinham sendo desempenhadas por um veleiro idêntico chamado "Sagres", nome que lhe viria a ser atribuído posteriormente.
(fonte ANC)

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá boa tarde.

É precisamente por causa do anuncio da tv que me dirijo a si. Gostaria de ter na integra o conteúdo do texto que aparece no referido anuncio. Já tentei por diversas vezes e em vário locais (incluindo a net)captar o referido mas tem-se revelado infrutífero. Agradeço que caso tenha alguma informação útil ma envie pra o mail

Rui Silva disse...

Caro anónimo, eu tambem procurei o anuncio na net e não tive sucesso. Resta-me "vibrar" quando ele passa na TV.