sábado, 18 de outubro de 2008


Um dia,se tudo correr bem,será este o aspecto do veleiro.
Excepção feita ao apêndice que este estaleiro coloca logo a seguir á cabine e que é horrível.
O seu deslocamento é de 15 Ton com um comprimento de 14 metros,capacidade para 1100 litros de água e 550 de combustível.
Tem 3 cabines onde dormem confortavelmente 6 adultos e uma cabine de piloto,2 casas de banho,um salão e uma cozinha.
Quanto á segurança ,é fabricado em aço naval,tem 4 anteparas estanques e um posto de comando alternativo no interior.
È sem duvida uma embarcação preparada para qualquer latitude sendo estruturalmente muito robusto.
Se alguém se interessar por saber algum pormenor que não está aqui enunciado,é só dizer.

10 comentários:

Maria Manuela disse...

Eu queria mesmo era saber se me levavas a dar uma voltinha. Pode ser pequena que eu não me importo !!!


:)

Ana Camarra disse...

Quando é que está pronto para navegar entre as estrelas?
Como se vai chamar?
Cor do Casco?
E das velas?

(cusca, cusca, cusca)

Vai ficar lindo!

Rui Silva disse...

Maria Manuela.

Claro que levo,quando estiver pronto.

Ana Camarra,

Não sei quando vai ficar pronto,tem a vêr com tempo e dinheiro,ainda não sei o nome e tambem não tenho a certeza da cor do casco (!),pronto...as velas serão brancas.
Podes ter a certeza,vai ficar lindo.

Sunshine disse...

Olá!! Boa tarde!!

Eu também quero dar uma voltinha. Posso?? Posso??

Quanto aos pormenores de construção concerteza que nos vais dando noticia.

Velas brancas ... casco azul ... hummm seria perfeito. Um sonho realizado e perfeito. Vais conseguir!!!

Bjs e uma boa tarde de domingo.

Rui Silva disse...

Sunshine,

Estou a preparar uma ideia para as voltinhas ,mas é bocado prematuro falar nisso.

Sunshine disse...

Boa Noite!!

Deixaste-me curiosa ;)

Recebeste as fotos??

Bjinho

Ana Camarra disse...

Conde

Sendo um barco á vela prponho-te um nome de um vento: Suão, Sirroco, etc...

Quanto ás velas brancas, lindo!
O casco o azul que te propõem não está mal mas vermelho lacre também é bonito.

A viagem inaugural.....eu nã me importo de lavar o convés!

Quanto a uma questão que colocas no meu estaminé deixei um recado.

beijo

Gata Verde disse...

Desculpa, mas o meu estômago não gosta de mar!!

ps:adorei o teu comentário...não fui eu,juro!!

Beijocas

DML disse...

conde tens recebidos estes comentarios?

Rui Silva disse...

Sunshine,

Desculpa ,só fui vêr agora.As fotos estão um bocadinho escuras mas trans mitem o que interessa,gostei.Ouvi dizer que existe um cais de desembarque em salvaterra,fala-me disso.

Ana,

Não é Sirroco e sim Siroco,e podes não acreditar mas o exemplo que mostro em cima chama-se...Siroco.
Hoje lavar o convés,amanhã ir ao leme,ninguem tem funções especificas (mais ou menos) todos rodam nos quartos que lhes pertencem.

Gata Verde,

O teu estomago habitua-se.Eu sei que não foste tu...


Dml,

Ai está ele.