Este dia,29 de Dezembro, tem sido sempre, um dia de introspecção. Mais do que o final do ano que quase coincide, neste dia, obrigo-me a um balanço. Passado um ano desde o ultimo 29 de Dezembro, interessa-me mais equacionar o que fiz e não fiz, do que se fiz bem ou mal. Se podia ter sido melhor Pai, melhor marido ou melhor filho, é claro que sim, agi como sou, com as virtudes e os defeitos como toda a gente. Até posso fazer um esforço, limar arestas e tentar avançar no sentido da perfeição. A verdade é que essa tentativa não passa disso mesmo, uma tentativa. Um upgrade á forma de agir e de interagir com os outros e com aquilo que me rodeia, está condenada ao fracasso porque dura alguns meses ou semanas, voltando á estaca zero, ou seja, àquilo que eu sou, aquilo que cada um de nós é.Mas há uma postura que tento seguir, uma "atitude" que não sendo nem melhor nem pior do que outra qualquer, altera aquilo que sou, a forma como me relaciono com os outros e comigo mesmo, que me dá mais forças para vencer as dificuldades e que me permite caminhar do lado positivo da vida,contra tudo e contra alguns.
Este ano comecei a construção do veleiro, este ano expus-me aqui na blogosfera. Não venci o medo, arrumei-o de lado, desviei-o do caminho e segui em frente. Sou um homem diferente de á um ano atrás.
Hoje dia 29 de Dezembro, faço 46 anos e portanto mais de metade da vida expectável cumprida, sinto que está tudo por fazer e é esta a "atitude" que me interessa e que mais define aquilo que sou.
Parabéns Mãe, parabéns Pai (estejas onde estiveres), obrigado á minha família por apoiar e defender os meus projectos, que passam a ser de todos. Obrigado a vocês todos que lêem estas páginas e que com os vossos comentários (talvez sem se aperceberem) alimentam e empurram este sonho para a frente.















