quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Será normal?

Hoje, como algumas outras vezes em que tenho de ir para os lados de Cascais ou Carcavelos, procuro fazer uma paradinha na marina de Oeiras. Porque foi lá que tirei a carta de Patrão de alto mar e portanto conheço gente que vive nos barcos, como por si só, gosto do local e do ambiente.
O que eu não sabia é que o parque de estacionamento tinha parquímetros e então quando começo a andar com o dito, reparo num pequeno papel a esvoaçar no pára-brisas, pensei logo....mais um cheque a pagar para a emel ou outra coisa qualquer com outro nome, então quando reparo no pequeno papel levo com uma pequena surpresa, digam lá se isto é inédito ou não!.

....." O seu veiculo encontra-se estacionado na rua- praia da Torre. O estacionamento é de duração limitada e o parqueamento está sujeito ao pagamento de uma taxa.
Solicitamos que obtenha o seu titulo de estacionamento e o coloque no tablier da sua viatura por forma a ser visível a sua leitura.

Pedimos a V.Ex. a melhor atenção para a situação indicada, de forma a evitar qualquer sanção, que a acontecer muito lamentamos".

Ainda tinha a matricula da viatura a data e a hora da ocorrência. E esta hem!?

Juro que nunca mais estaciono naquele lugar sem pagar, os homens não merecem!

Nesta sociedade moderna(!) em que metade das coisas são proibidas e a outra metade são obrigatórias, em que nos sentimos constantemente...extorquidos, roubados, chupados enxovalhados até á medula, senti que este pequeno bilhete merecia um post á altura, será que há esperança??!!.

4 comentários:

Paulo Lontro disse...

A malta dos barcos é muito bem educada!!

:)

(eu nem acredito 2 post em 2 dias, estás bem amigo?)
:)

Rui Silva disse...

Paulo,
Aquele não é o parque da marina, mas sim da praia e bares que existem por ali.
Estou bem estou!:) é para não haver monotonia, ou por outras palavras, faço o que me dá na real gana.

Madalena disse...

Muito civilizados, sim senhor ;)

leitanita disse...

Aquilo é gerido pela Junta Freguesia! Mas que realmente a malta daqueles bares são super especiais. Vivi ali por perto! Tenho algumas saudades daquele sitio.